Saí de POA dia 12 às 6 horas, seria minha primeira viagem de avião e, de presente, havia tempestade naquela manhã. A decolagem teve que esperar um pouco, e nesse tempo o nervosismo e a aflição só aumentava. Eu orava, pedindo proteção divina, tentando afastar dos meus pensamentos a ideia de que seria minha primeira e última viagem de avião, hehe.
Por fim fiquei um tanto enjoada e dormi. Acordei impressionada com a vista da minha janela. Estávamos sobrevoando São Paulo onde o dia estava maravilhoso.
A conexão em SP-Guarulhos durou 12 horas, e aquele enjoo que parecia ser apenas nervosismo durou constantemente até chegarmos em Johannesburg.
Passei realmente muito mal no aeroporto de Guarulhos, o que me levou inclusive a tomar HIDRAFIX (para bons entendedores, apenas esta palavra basta .. hehe).
Foram 8 horas voando e voando sobre o oceano Atlântico. E depois mais um avião, dessa vez para o destino final: Durban.
Pra quem era turista de primeira viagem, 11 horas de vôo foi o suficiente para começar esse diário de viajante.
No aeroporto de Guarulhos tive os primeiros contatos com a equipe de King’s Kids e a liderança, os quais me receberam muito bem. Esse carinho e unidade permaneceram como característica de equipe, semelhantes a uma família, vivendo em comunidade e parceria.
Esse era um dos alvos e princípios da equipe para o momento: “Vem! Entra na minha casa, observa o nosso dia-a-dia e se inspire a viver da mesma maneira”. Referente ao versículo João 13:35. Nossos relacionamentos precisam trazer glória a Deus e revelar o poder do Seu amor, causando interesse e vontade de outros entrarem “na nossa casa”.
Viver a prática do Reino dos Céus no convívio com as pessoas, gerando a Vida de Deus, pois os relacionamentos demonstram a união de Deus com a Sua Igreja e o Seu povo.
Nossa motivação era trazer a alegria e o gozo do Senhor para a África do Sul. Uma nação tão massacrada pela humilhação e desgraça, estendendo-lhes misericórdia e compaixão.
“No dia em que Deus vier a dar-te descanso do teu trabalho, das tuas angústias e da tua servidão com que te fizeram servir."..." Já descansa, já está sossegada toda a terra e rompem em canto“ Is 14:3 e 7
Nos primeiros 10 dias de convívio entre equipe e povo nativo, já pudemos testemunhar a diferença e interesse que o nosso relacionamento causava àqueles que estavam ao nosso redor.
Passamos alguns dias em um centro de recuperação para alcoólatras e viciados em drogas .... e o resultado desses dias você vai ficar sabendo na próxima publicação do BLOG. Ainda vou tentar resumir em algumas palavras tudo o que essa interação de alegria e compaixão gerou no coração daqueles internos do centro de recuperação ‘Careline’.
Esperando os próximos capítulos.
ResponderExcluir